quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Impressões sobre Detona Ralph


O que falar do Ralph? Mal o conheço e já o considero PaKaS...

O que é: 

Detona Ralph é uma animação da Disney sobre o que os personagens dos vídeo games fazem quando ninguém está jogando.  Algo parecido com a aclamada animação Toy Story: quando ninguém está olhando, os brinquedos  têm suas vidas sociais, suas aventuras, suas alegrias e suas frustrações. 

O pivô da história obviamente é Ralph, um vilão de um jogo de 30 anos atrás que cansou dessa vida de maldades e decide virar herói e ser adorado. É como se o Bowser de Super Mario Bros. decidisse ser o herói de um jogo e salvar o dia.

O que eu achei:

Bom, confesso que o filme não foi do jeito que eu imaginava baseado nos trailers e nos cartazes. Mas isso, de forma alguma, significa que o filme seja ruim e eu não tenha gostado, muito pelo contrário. O filme mostra vários personagens icônicos de games que eu cresci jogando, mas a história gira mesmo em torno dos personagens criados para a animação. Isso pode decepcionar alguns mas, por outro lado, as pessoas que não cresceram jogando ou que nunca jogaram nada podem apreciar o filme e se divertirem do mesmo jeito. É claro que pra pegar algumas referências você precisa de uma certa bagagem como jogador, mas nada que estrague a diversão. Talvez os jogadores de longa data tenham mais referências com o áudio original do filme, mas pra isso tem que esperar sair em DVD/Blu-ray. Detona Ralph é uma animação pra toda família e não apenas pra quem é "viciado" em vídeo games.  

Ah, já ia me esquecendo. Assisti o filme em 3D e não achei grande coisa. Só dá uma profundidade a mais, mas é algo totalmente dispensável. Assista em 3D se quiser, mas se assistir em 2D não perderá muita coisa.

Nota:
7.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário